Mais alguns detalhes sobre a performance das novos Nvidia RTX 50 vão aparecendo.
Gráficos da Nvidia e testes da Nvidia.
No entanto dá para ir tendo uma ideia da sua performance.
A nvidia partilhou mais alguns detalhes da performance das RTX 50.
Desta vez alem de dos gráficos com alguns jogos com a utilização de DLSS e MFG, a Nvidia apresentou resultados para dois jogos específicos sem a utilização de DLSS e sem MFG.
Mais propriamente, o jogo Resident Evil 4 , feito com Ray Tracing Activo e DLSS desligado e o jogo Horizon Forbidden West, onde foi desligado o Ray Tracing mas foi usado o DLSS mas sem modo de MFG.
Dando assim uma comparação mais direta entre os modelos RTX 40 Vs RTX 50.
Os resultados analisados mostram que:
- RTX 5090 Vs RTX 4090 – 33% Aumento de Shaders = 33% aumento de Performance
- RTX 5080 Vs RTX 4080 – 11% Aumento de Shaders = 15% aumento de Performance
- RTX 5070Ti vs RTX 4070Ti – 17% Aumento de Shaders = 20% aumento de Performance
- RTX 5070 Vs RTX 4070 – 4% Aumento de Shaders = 20% aumento de Performance
Isto mostra um aumento de mais de 30% de performance para a Serie 90, enquanto as restantes versões 80 e 70 tem um aumento entre os 15-20%, face á geração RTX 40.
Obviamente foi nestes dois jogos, as diferenças devem variar consoante outros jogos utilizados.
Já com o uso de DLSS MFG os gráficos apresentados mostram diferenças muito maiores onde a diferença chega a ser do dobro entre o uso de MFG e FG.
Segundo os gráficos a latência nos jogos testados também é menor com o DLSS aplicado , do que o jogo nativo.
As reviews devem sair no dia 24 de Janeiro para as RTX 5090 e no dia 30 de Janeiro para as RTX 5080.
Fonte: computerbase