Asus volta a aumentar os preços das gráficas Nvidia e AMD

A Asus nos últimos anos tem sido uma marca que tem subido os preços dos seus componentes.
Metendo-se numa categoria que “premium”.
Qualquer produto Asus tem o seu custo mais alto que as concorrentes na maioria dos casos.

As Placas gráficas não são exceção.
Apesar de já estarem relativamente altas e muito desviadas dos preços MRSP, a Asus voltou a subir os preços nos seus modelos RTX 5090 e até nas AMD 9070.

Segundo a própria loja ASUS nos EUA, o modelo ROG RTX 5090 Astral OC subiu mais 280$, passando para uma valor de 3360$, o que representa um aumento de 560$ face ao preço que foi lançada.
Já esse preço de lançamento que foi de 2800$ era 800$ acima dos 2000$ MRSP.

Mas não foi apenas a Astral que subiu, também a versão TUF RTX 5090 OC subiu 250$ estando agora no preço de 3000$, o que significa que é 250$ mais cara que a versão TUF sem OC.
E todos sabemos que esses valores de OC entre modelos são facilmente obtidos através de software de overclock, como o GPU Tweak ou MSI Afterburner, poupando assim 250$ numa gráfica com um preço já bastante elevado.
A RTX 5090 TUF custa 2760$.

 

Mas a Asus não se ficou pelas topo de gama da Nvidia, e subiu também os preços das novas AMD RX 9070.

O modelo TUF de um RX 9070XT custa agora 799$ , enquanto o modelo Prime 9070 XT que tinha saído ao preço MRSP de 599$ , custa agora 719$.
Até mesmo a  Prime 9070 OC non-XT que teria um MRSP de 549$ , tem um custo de  659$.
A Asus não lançou nenhuma versão de AMD sem ser versão OC, portanto não há uma “base” de referencia para o preço Reference dado pela AMD.

 

Estes aumentos de preços não são bons para os consumidores finais.
Se já é difícil comprar gráfica devido aos preços altos e á falta de stock, ainda mais difícil se torna assim.
Claramente outros modelos e outras gamas vão ter os preços ajustados também, e isso provavelmente irá também “influenciar” outras marcas a subirem os preços.
A MSI por exemplo na loja oficial já não tem nenhum modelo ao preço MRSP, lembrando que a MSI não vende modelos AMD já desde a RX 7000.
As restantes marcas pelo que se tem visto nos últimos dias, continuam também a aumentar os seus preços, seja em Nvidia ou AMD.
São valores para América, mas podíamos estar a falar em euros daqui da Europa que era igual, os preços estão mais caros e a aumentar nos últimos dias.

 

Fonte: Videocardz , Asus 

Partilhar artigo

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sobre Nós

Hardware Tips nasceu de um Grupo descontraído de partilha de conhecimentos sobre Hardware, Software, Gaming no facebook há mais de 5 anos, sempre com o espirito amigo e de ajuda.
Cresceu e deu origem a este site com partilha de vários conteúdos relacionado com os temas, onde vamos explorar e analisar ainda mais no mundo do hardware.

Hardware Tips Portugal
©️ Todos os direitos reservados.