A AMD na conferencia na Computex fez vários anúncios de varias novidades.
Desde gráficas para gaming, Placas gráficas para AI e ROCm, foi também anunciado o novo FSR Redstone.
O novo FSR Redstone é uma nova versão de Frame Generation e Super Resolution.
Esta nova tecnologia exclusiva também para RNDA4 apenas, vai focar-se em 3 pontos.
- Neural Radiance Caching
- ML-based Ray Regeneration
- ML-based Frame Generation
Algumas destas tecnologia serão idênticas ao que a Nvidia usa no seu DLSS 3.5.
Com o Neural irá ser possível aliviar o “peso” do ray-tracing em toda a iluminação que será prevista e guardada indiretamente.
Já com o Ray Generation, que será muito idêntico ao DLSS3.5/4, vai usar uma rede neural para regenerar os pixeis que não foram totalmente trabalhados pelo Path tracing.
E com o novo Frame generation, que irá manter na mesma o algoritmo para 2x, não seguindo como a Nvidia no MFG para 4x, mas irá mudar a forma de gerar esses frames por ML, aumentando a quantidade e qualidade dos FPS gerados.
A AMD prevê lançar este novo FSR Redstone na segunda metade deste ano, mas não adiantou dada.
A única confirmação foi de até ao dia 5 de Junho, existir mais 60 jogos com suporte FSR4.