Ao fim de quase 30 anos, a Micron decide aposentar a marca Crucial.
A Micron fez hoje um comunicado onde informa que vai deixar o mercado de consumo final com a sua marca Crucial
Isto é, a marca Crucial deixará de ser vista nas lojas á medida que o Stock vai acabando.
Até aqui a Crucial servia para venda de produtos exclusivos Micron para consumidor final e a Micron como fabricante era e é além de fabrica, também vendedora para outras empresas de hardaware que usam Chips Micron.
Caso de memorias, SSDs, Portáteis , smarthpones…
Essas marcas que negoceiam com a Micron continuaram a ter produtos com chips Micron, como por exemplo umas memorias Corsair que venham com chips Micron, ou um produto Apple.
A Micron explica que tomou essa decisão face á grande procura de recursos para data centers e servidores AI uma vez que dessa forma a produção não estava a ser suficiente para ambos os canais de comercio.
Assim pretende focar-se apenas nos canais para venda a parceiros e empresas nesse ramo e assim conseguir dar uma maior resposta aos pedidos desses clientes.
A elevada procura de memoria RAM e NAND Flash, está em níveis altíssimos, fazendo os preços e os stocks das lojas serem completamente anormais.
Preços altos e stocks reduzidos ou inexistentes, muito por culpa da elevada procura para AI e Clouds
Para quem ainda quiser adquirir produtos Crucial, a Micron informou que até Fevereiro de 2026, continuará a enviar produtos para fornecedores/lojas.
Dai para a frente, apenas irá dar suporte de garantia e á medida que forem esgotando o nome Crucial vai desaparecendo das lojas.
Assim acaba uma das marcas mais antigas de memorias e discos.
Fonte: Micron
