A AMD anunciou o FSR Redstone para as RDNA4

A AMD na conferencia na Computex fez vários anúncios de varias novidades.
Desde gráficas para gaming, Placas gráficas para AI e ROCm, foi também anunciado o novo FSR Redstone.

O novo FSR Redstone é uma nova versão de Frame Generation e Super Resolution.
Esta nova tecnologia exclusiva também para RNDA4 apenas, vai focar-se em 3 pontos.

  • Neural Radiance Caching
  • ML-based Ray Regeneration
  • ML-based Frame Generation

 

Algumas destas tecnologia serão idênticas ao que a Nvidia usa no seu DLSS 3.5.

Com o Neural irá ser possível aliviar o “peso” do ray-tracing em toda a iluminação que será prevista e guardada indiretamente.
Já com o Ray Generation, que será muito idêntico ao DLSS3.5/4, vai usar uma rede neural para regenerar os pixeis que não foram totalmente trabalhados pelo Path tracing.
E com o novo Frame generation, que irá manter na mesma o algoritmo para 2x, não seguindo como a Nvidia no MFG para 4x, mas irá mudar a forma de gerar esses frames por ML, aumentando a quantidade e qualidade dos FPS gerados.

 

A AMD prevê lançar este novo FSR Redstone na segunda metade deste ano, mas não adiantou dada.
A única confirmação foi de até ao dia 5 de Junho, existir mais 60 jogos com suporte FSR4.

Partilhar artigo

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sobre Nós

Hardware Tips nasceu de um Grupo descontraído de partilha de conhecimentos sobre Hardware, Software, Gaming no facebook há mais de 5 anos, sempre com o espirito amigo e de ajuda.
Cresceu e deu origem a este site com partilha de vários conteúdos relacionado com os temas, onde vamos explorar e analisar ainda mais no mundo do hardware.

Hardware Tips Portugal
©️ Todos os direitos reservados.