A AMD irá apresentar na CES os seus novos CPUS para portáteis da Gama Fire Range.
Onde irá ter o seu modelo X3D com memoria V-cache no L3 , baseado no Zen5.
Depois da AMD ter apresentado o ser Ryzen 9 7945HX3D na geração passada, o que era de facto um excelente CPU principalmente para jogos, mas que por motivos de disponibilidade e baixa quantidade de portáteis com esse CPU, sendo apenas os modelos Asus Rog STRIX Scar 17 os únicos disponíveis com esse CPU, não foi um produto muito falado ou muito comprado até.
Desta vez a AMD parece que irá ter uma maior disponibilidade em mais marcas e mais portáteis, pelo mesmo assim o esperamos.
O Ryzen 9 9955HX3D trata-se de um CPU para portáteis da serie FIRE Range para os portáteis mais exigentes e premium, já que outros modelos irã0 usar o também novo APU AMD Strix Halo e Strix Point.
Ambos serão baseadas na arquitetura ZEN5.
Terá 16 cores e 32 Threads com o então v-cache de 64MB Extra num CCD no cache L3.
Será assim o CPU para portátil mais rápido para trabalho e para jogar com uma gráfica dedicada, já que a IGPU no CPU será a mesma R610M de 2CU , uma RDNA2.
Segundo o Blogger “Golden Pig Upgrade” o anuncio foi feito durante uma apresentação da Hasse’s onde foi confirmado esses planos por parte da AMD e, também partilhou que no lado da concorrência, a intel irá lançar também os seus modelos Core Ultra 7 255HX e Core Ultra 7 275HX , mas segundo ele esses modelos não terão um aumento significativo face aos modelos anteriores.
Até porque em gaming os Arrow lake deixaram muito a desejar, sendo inferiores ao anteriores Raptor Lake.
Durante a CES será então apresentado os modelos 9000HX, onde tudo indica que irá existir os dois modelos Ryzen 9 9955HX e o 9955HX3D.
Fonte : Weibo por Golden Pig Upgrade