A Microsoft revelou o seu próximo DirectX Ray Tracing 1.2 ( DXR).
Segundo a Microsoft o próximo DXR 1.2 promete um aumento de desempenho de 2 a 2.3X em Opacity Micromaps (OMM) e Shader Execution Reordering (SER).
Os ganhos podem variar consoante os jogos usados, consoante os elementos visuais, folhagens, cabelos entre sombras e reflexos.
Em casos de OMM o aumento pode ser de 2.3x em situação de Path Tracing, sendo que o SER terá um aumento de 2x na forma como passa a agrupar os shaders, dessa forma aumenta a taxa de FPS e reduz a carga no GPU.
Isto abre caminho para mais jogos com Ray Tracing e tecnologias mais otimizadas com melhor desempenho que atualmente.
As empresas de GPUs vão trabalhar para que o DXR 1.2 seja padrão, tanto Nvidia, AMD, Intel ou Qualcomm.
No entanto no caso da Nvidia todas as RTX suportam DRX 1.2
Mais informação e preview do DRX 1.2 em Abril.